7 opções de Trabalho Home Office pra você mandar bem

Muitas pessoas desejam um trabalho home office, conseguir trabalhar em casa, parece a oportunidade de um emprego dos sonhos, né?

Mas temos uma notícia para você: não existe formula mágica para conseguir uma vaga de trabalho home office.

Quer saber o que você pode fazer? Bora lá!

O que é Home Office?

Home Office traduzindo para o português, significa escritório em casa, sendo HOME=lar e OFFICE=escritório. É exatamente isso, trabalhar em casa.

Existem vários tipos de vagas de trabalho home office, desde as que as empresas oferecem até freelancer e também você oferecer o seu próprio serviço.

Quais as vantagens do trabalho home office?

Apesar de parecer muito fácil e bom, é um trabalho que exige determinação, concentração e foco.

O trabalho em casa possibilita que você determine horários, tenha flexibilidade para buscar os filhos na escola, fazer comida, cuidar da casa e de você, e é justamente por isso que quem procura trabalho home office precisa tomar cuidado para não se perder nas tarefas.

Planejamento e organização pessoal com certeza lhe ajudará a alcançar o sucesso trabalhando em casa. Não se deixe levar e planeje-se!

Além disso, você não pega trânsito, chuva, entre outros problemas enfrentados por quem precisa deslocar-se até a empresa, e assim, consegue se dedicar de forma mais leve as tarefas, o que significa mais produtividade, tanto para a empresa, quanto para você.

O trabalho Home Office é regulamentado?

Sim, a Lei de julho de 2017 de número 13.13467 (para mais informações você pode consultar aqui) regulamenta o trabalho Home Office.

O que ofereceu mais segurança e estabilidade para o profissional trabalhar dessa maneira, possibilitando maior chance de empresas abrirem vagas e os funcionários se sentirem confortáveis ao adotar o método de trabalho.

Ou seja, ao ter um trabalho Home Office, você é protegido por essa Lei.

Onde conseguir um emprego Home Office?

Hoje em dia, algumas empresas oferecem a possibilidade do funcionário trabalhar em casa, pois com o crescimento da tecnologia, isso deixou de ser um tabu e passou a ser considerado um grande avanço.

Além disso, existem sites que oferecem oportunidades online onde você pode se cadastrar para trabalhar do conforto do seu lar.

1. Freelancer.com.br

Esse é um site holandês para usuários conseguirem um emprego à distância. Ou seja, trabalho home office.

Você encontra vagas no mundo inteiro e em diversas áreas, como design, tradução, financeiro, entre outros que podem ser feitos de forma remota. E o melhor, esse serviço é fornecido de forma gratuita, vale se cadastrar e dar uma conferida nas vagas, alguma pode te interessar.

2. Workana

Assim como a Freelancer.com.br. , essa plataforma também oferece vagas no mundo todo. Você pode receber em dólar caso esteja morando em um País que use essa moeda.

As vagas são um pouco mais fáceis de conseguir, pois qualquer pessoa pode oferecer uma vaga Freelancer, o que acaba facilitando o acesso.

3. Trampos.co

A plataforma teve início em uma conta no Twitter, a @trampos.

Oferecendo vagas formais e de trabalho home office. Sendo também um serviço gratuito e onde o usuário tem acesso a vários tipos de vagas.

4. Gamedev.jobs

Essa os gamers vão gostar! É uma plataforma direcionada mundo de games, ou seja, trabalham com jogos eletrônicos. Porém, há todo tipo de vagas, administrativo, comercial e também programação e designer.  Todas as vagas são direcionadas aos jogos.

5. 99 Freelas

A plataforma oferece vagas de trabalho home office. Esses são apenas alguns dos sites para você encontrar uma vaga para trabalhar em casa.

Além disso, existes outras possibilidades e iremos falar sobre elas, tais como tornar-se revendedor, vendedor, artesão, dentre outras profissões onde você trabalhar em casa e ganha dinheiro extra ou leva como o seu maior lucro.

6. Revendedor

O revendedor é aquele que compra produtos de uma marca e vende. Normalmente, revendedores também são o seu próprio chefe e seguem apenas algumas determinações das empresas.

Você pode conseguir um trabalho revendendo produtos de beleza, roupa e até mesmo limpeza. Comece pensando no que você gosta e faça pesquisas na internet.

7. Vendedor

a área de vendas é realmente muito ampla e fornece muitas oportunidades. Você pode vender roupas, objetos, eletrônicos e o que tiver tempo e dinheiro para o investimento.

Explorando a criatividade e usando o seu tempo para se autoconhecer e encontrar o que você gosta de fazer, com certeza você se dará bem caso tenha vontade de trabalhar em casa.

Tipos de trabalho Home Office

  • Assistente Virtual
  • Loja Online
  • Personal Trainer (Educação Física)
  • Consultor
  • Tradução
  • Marketing Digital
  • Manicure
  • Esteticista
  • Redator
  • Web designer
  • Programador
  • Organizador de eventos
  • Cabeleireiro
  • Passeador de cães
  • Correção de artigos

Viu, são várias opções bacanas e válidas.

Compartilhe ideias com seus colegas, certamente, vocês poderão se ajudar.

O trabalho home office é tendência e uma oportunidade de trabalhar da maneira que você sonhou.

Tem alguma sugestão ou sua empresa oferece vagas para HOME OFFICE? Compartilha aqui com a gente!

Add Comment