Teste de Personalidade: Saiba mais sobre você

Quer saber mais sobre você? O Teste de Personalidade é bem legal pra nos conhecermos melhor.

Existem diversas pessoas no mundo e cada uma com uma personalidade diferente, né? Mas, de acordo com Carl Gustav Jung e Katherine Cook existem 16 personalidades dentro da sociedade e elas mostram semelhanças a respeito das pessoas.

Decerto, você ficou curioso, né? Vale a pena realizar o teste de personalidade. Ele também mostrará um pouco sobre suas vontades dentro da sociedade. Além de é claro, sua personalidade.

O teste de personalidade tem como o intuito o autoconhecimento. Portanto é usado para que você descubra mais sobre si mesmo no momento.

Contudo, saiba que estamos em constante desenvolvimento. E algumas características sobre você podem mudar de acordo com seu amadurecimento. Então, é interessante realizar o teste periodicamente.

Sobre o teste de personalidade

Esse é um teste de personalidade que possui 54 questões. Você tem em 7 níveis a opção de concordar ou discordar.

Por exemplo, se você discorda totalmente, selecione a maior bolinha roxa. Se for razoavelmente, Escolha a bolinha central. E se discorda somente um pouco, clique na menor bolinha.  O mesmo ocorre caso você concorde, com a bolinha verde.

Tenha em mente que: Ao ler uma questão, você deve analisar o seu comportamento diante de situações parecidas. Coloque o mais próximo possível de como você costuma agir. E também, seja o mais sincero que puder.

É importante responder com o seu real comportamento e não o que deseja ter.  E por fim, você terá o resultado que irá mostrar a sua personalidade e em qual categoria ela está.

Quais são as categorias?

eu quero trabalhar teste de personalidade

O teste têm 4 categorias de personalidade, e dentro delas estão:

  • Analistas: São aqueles que sempre querem buscar a resposta concreta e correta, sempre preocupados. Pessoas que buscam a razão e exatamente como as coisas têm que ser feitas. Normalmente, chefes têm o perfil analista, pois são inteligentes, e conhecidos como frios.
  • Diplomatas:  São aqueles que preocupam-se com a imagem e relacionamentos.  Estão sempre em busca de melhorar a sua maneira de relacionar-se, pois acredita que assim aumenta sua reputação e também, a chance de conquistas.
  • Sentinelas: Esses querem sempre estar fazendo alguma coisa. Diante dessa procura por fazer algo, acabam sendo pessoas atenciosas, gostam de ajudar, para sempre manter-se ativos.  Normalmente estão ativos e perto daqueles que amam.
  • Exploradores: Sempre interessados em conhecer a vida e a infinidade de coisas que nela existe. Estão sempre em busca de mudanças, hobbies, para que sempre conheçam o novo.  São pessoas de energia infinita e adoram começar as coisas do zero.

Além desses 4, dentro de cada um da categorias, existem 4 tipos de personalidade, sendo essas:

  • Estratégicos: Sempre em busca da melhor forma de conseguir o que querem. Também criam estratégias e analisam muito bem suas atitudes e de todos ao redor. Assim, são pessoas muito inteligentes e que tem bastante noção da situação em que se encontram. (As 4 personalidades que se encaixam nesse perfil são o Arquiteto, Advogado, Logístico e Virtuoso).
  • Transformadores: O nome já diz, sempre procuram mudar o meio onde está o seu conhecimento. Sempre fazem perguntas, levantam questões e buscam respostas para qualquer problema que aparecer. (As personalidades que se encaixam nesse perfil são o Lógico, Mediador, Defensor e Aventureiro).

  • Líderes: como líderes, estão sempre dispostos a motivar a todos, com energia. Estão também sempre em destaque. Pois são eles que disseminam energia a quem precisa. (As personalidades que se encaixam nesse perfil são o Comandante, Protagonista, Executivo e o Empresário).

  • Companheiros: Aqueles que estão sempre por perto para dar o suporte que for necessário. Acabam por ser ótimos companheiros. Fazem tudo para alegrar os outros. E em qualquer caso, faz o possível para que o outro sempre melhore. (As personalidades que se encaixam nesse perfil são o Inovador, Ativista, Cônsul e o Animador).

O que posso ver no teste de personalidade?

Ao conferir o resultado, você verá em qual tipo de personalidade você se encontra e em qual grupo está dentro.

Você vai conseguir notar, que apesar das diferenças, todos precisam um do outro e encaixam-se. Independente se houver algum grau de egocentrismo, que muda de pessoa pra pessoa, e também a forma de se relacionar com o outro.

Você vai ver que não existe ninguém melhor que ninguém. E sim, seres humanos únicos. Com características diferentes, com suas qualidades e defeitos.

O que o teste me ensina?

Com o teste, como mencionamos, você vai aprender que dentro da sociedade, todo mundo é diferente. É um teste de personalidade que nos permite o auto conhecimento. O Autoconhecimento é sempre favorável, na vida profissional e pessoal.

Sendo assim, temos a possibilidade de melhorar, expandir ideias e nos ver da melhor forma possível.

Contudo, uma personalidade completa a outra. Isso mostra que para viver em sociedade. precisamos um do outros. Mesmo que em pequenos detalhes. Isso nos enriquece, e nos ajuda a aumentar o grau de intelecto.

Por exemplo, dentro de uma empresa, você pode perceber tudo isso com facilidade. Existem pessoas com habilidades em determinadas atividades. E outras, nem tanto assim. Porém sempre trabalhando em equipe.

Em constante aprendizado. Tentamos ser melhor para com os outros e com nós mesmos.

Como fazer o teste de personalidade?

É muito fácil.

  • Você vai acessar o site oficial do 16 Personalities. Basta clicar aqui.
  • É só responder as questões do teste, e pronto.

Quer saber mais sobre você? faça também o teste vocacional e descubra quais profissões se enquadram melhor com o seu perfil.

Add Comment