Tempo: 7 Dicas para administrar melhor suas tarefas diárias

Os dias estão passando e você sente que não está fazendo metade das coisas que desejava fazer? Isso pode acontecer pois você não está administrando muito bem o seu tempo!

Isso ocorre porque muitas vezes não percebemos que perdemos tempo com coisas banais ou insignificantes. Assim, você deverá aprender a administrar o seu tempo. E realizar apenas tarefas que realmente devem ser realizadas.

Embora seja difícil você deverá alinhar seus objetivos. Para que assim saiba determinar o que é viável ou não fazer.

1. Alinhe seus objetivos

A primeira coisa que você deverá alinhar são seus objetivos de longo prazo. Portanto, saiba aonde você quer chegar e o que deseja em sua vida. Após determinar esse objetivo você verá que terá um caminho a seguir para alcançar seu objetivo. Desta forma conseguirá determinar quais obrigações são necessárias em sua vida.

Se possível coloque isso em uma lista. Assim você possa ver nitidamente seus objetivos.

2. Faça um cronograma diário

Você precisará alinhar agora qual tarefas deve ser feito primeiro e qual deve ser feita por último. Para isso. você deverá separar as tarefas mais difíceis das mais fáceis.

Normalmente as tarefas mais difíceis são de longo prazo e necessitam de preparo. As mais fáceis são imediatas e você poderá resolve-las agora.

Assim você terá uma lista de tarefas. Você saberá o que precisará fazer para diminuir a lista e concluir seu objetivo final. Além disso você saberá quando alguma atividade insignificante aparecer e saberá limita-la. Desse jeito, você não atrapalha seu cronograma.

3. Saiba procrastinar dentro do seu tempo

Algumas tarefas realmente necessitam de tempo para ser concluídas. Contudo, você também deve tomar cuidado com a procrastinação. Algumas tarefas necessitam de inicio imediato e você deverá realiza-la. Assim sendo você deverá saber o tempo de qualquer atividade e realiza-la no seu tempo.

Além disso existem procrastinação muito comum em nossos comportamentos, você já pensou quanto tempo você gasta em redes sociais? Essas práticas são procrastinação e por mais sutis que aparentam podem impactar muito no seu processo de evolução.

Portanto, analise quanto tempo você demora fazendo atividades de entretenimento. E quantas vezes você prefere fazer algo fútil do que as realmente importantes.

Contudo por mais que seja necessário eliminar estes hábitos. Você não pode fazer isso completamente. Muitas vezes necessitamos de um tempo para descansar e pensar em outras coisas. Assim, é importante não excluir totalmente este hábito. Mas sim, saber controla-lo e usar positivamente.

4. Cuidado com imprevistos no seu tempo

Imprevistos vão acontecer e você deve tomar muito cuidado com isso. Muitos deles perdemos o controle de nosso tempo, onde temos que adiar várias tarefas. Contudo você deverá analisar a situação e aprender a fazer remendos em seu cronograma. Normalmente, imprevistos são obstáculos e os mesmo devem ser eliminados.

Apesar disso você deverá avaliar. Pois algumas vezes os imprevistos poderão atrapalhar muito e você deverá recusa-lo e deixar para lá, ou até mesmo adia-lo. Isso dependerá exclusivamente de você, sua analise e situação.

5 Mantenha seu ambiente limpo e organizado

Organização é o maior aliado da otimização do tempo. Pois ter um ambiente organizado irá te ajudar a saber onde cada coisa está. Além disso você aprenderá a ter espaços específicos para cada atividade.

Enfim, a organização irá fazer você entender que cada coisa tem seu espaço e local. Ainda mais você ainda economizará tempo procurando pertences perdidos ou coisas fora do lugar.

6. Mantenha uma rotina

Para que você consiga lidar com suas tarefas naturalmente, será necessário entrar em uma rotina. A rotina consiste em você realizar as mesma tarefas durante um tempo especifico. Isso fará com que você se adeque com as atividades necessárias para o seu objetivo final.

Essa parte pode ser a mais importante, pois será necessária para que você tenha total capacidade de realizar seu objetivo final. Além disso é crucial deixar as coisas sempre nos mesmo lugares. Para que assim você se acostume com a rotina e faça as coisas em menos tempo possível.

Não é necessário correr, contudo ao se acostumar com suas atividades, você automaticamente conseguirá faze-los em menor tempo.

7. Jamais esqueça o seu objetivo

Para que você tenha a motivação necessário todos dos dias. Será necessário lembrar-se de seu objetivo final. Entrar em uma rotina e manter-se nela pode ser bastante desgastante. Mas assim você deverá sempre se motivar com seu sonho.

Conforme os dias vão passando, você perceberá que sua motivação poderá mudar. Assim você deverá impedir que o cansaço, tédio ou qualquer outro sentimento desmotivador mude sua cabeça.

A rotina servirá para isso. Onde você, mesmo sem motivação, saberá exatamente o que você necessita. A rotina é como se fosse o trajeto. Por mais que você desvie um pouco, saberá que deve voltar.

Os seres humanos são inquietos e muitas coisas podem influenciar em suas atitudes. Portanto, lembre-se sempre de manter-se focado, e não deixa que nada te desmotive. Desta maneira, você terá muito orgulho no futuro. Onde alcançará seus objetivos e poderá assim fazer tudo o que deseja.

Add Comment