Melhor Banco: 7 Dicas que vão te ajudar a escolher o seu

Atualmente, contamos com diversos bancos, né? Mas qual o melhor banco? São tantas opções que muitas vezes ficamos perdidos, mas o importante é escolher aquele que nos ajude efetivamente no controle das finanças.

Não deixe essa dúvida tomar conta daquilo que importa para você. Continue aqui e aprenda como escolher o melhor banco para administrar seu dinheiro!

1. Menor taxas de juros

Uma das maiores reclamações do cliente, são as taxas de juros, parecem sempre imensas.

Embora você não tenha interesse em usar a função crédito do cartão, o ideal é que você consulte e analise detalhadamente os valores das taxas de juros do banco que pretende utilizar. Inclusive, desde as menores as maiores.

Primeiramente, analise aquelas que você mais utiliza, como crédito pessoal e cheque especial. E claro, compare as taxas entre o melhor banco escolhido.

2. Melhor reputação

Sim! Se nos preocupamos com a nossa reputação, com a do banco, não pode ser diferente.

Faça uma pesquisa online, entre amigos e parentes, e consulte no Reclame Aqui.

Por fim, para escolher o melhor banco, pesquise sua reputação.

3. Serviços onlines

São eles que facilitarão a sua vida, portanto, caso em algum momento opte por utilizar esse serviço, saiba antes de contratá-lo qual opção seu banco oferece. Alguns, ainda são limitados.

Hoje em dia, muitas pessoas preferem realizar seus serviços no banco de forma online, o que otimiza nosso tempo e permite que você nem saia de casa para pagar contas, por exemplo. Portanto, saiba quais serviços são fornecidos pela agência e se eles estão de acordo com o que você procura.

4. Melhor agência

Se você está pesquisando o melhor banco, o ideal é que também escolha a melhor agência.

Analise os serviços, atendimento, localização das agências, pergunte aos clientes, e vá até uma unidade para conhecer.

Avalie os critérios e o que se encaixa no seu perfil.

5. Atendimento

Uma das maiores reclamações dos clientes, sem dúvidas é o atendimento. E claro, ninguém quer passar nervoso com seu banco. Pois é onde confiamos nossa vida financeira, ou seja, o mínimo que devemos exigir é um atendimento impecável.

Você é cliente e tem razão. Antes de escolher o melhor banco, procure saber como é o atendimento prestado por eles.

6. Tarifas

Dependendo do serviço solicitado, as tarifas podem ser cobradas. Então, é ideal que você analise anteriormente os preços, pra te ajudar na escolha do melhor banco para você.

7. Investimento

Pode ser que futuramente, você queira investir seu dinheiro, seja recebendo o décimo terceiro ou até mesmo o FGTS. Portanto, analise quais são as taxas de investimento, assim você já sabe se vale a pena ou não.

Como pesquisar informações sobre o melhor banco?

Bom, você pode optar por visitar a agência, consultar e analisar taxas e tarifas… Porém, caso ainda tenha dúvida, sempre existe como analisar ainda mais.

A internet funciona muito bem pra isso e nos permite praticidade. Use a internet a favor da sua pesquisa.

  • Acesse os sites oficiais das instituições.
  • Entenda o funcionamento da Agência;
  • Esclareça dúvidas;
  • Procure o atendimento Online;
  • Envie e-mail;
  • Avalie possíveis burocracias desnecessárias.

Sendo assim, as informações serão ótimas para que você analise o atendimento, que é um dos principais motivos de desistirmos de um banco, ou seja, isso lhe ajudará a escolher o melhor banco.

Lista dos 10 principais bancos no Brasil:

  1. Banco do Brasil
  2. Itaú
  3. Caixa Econômica Federal
  4. Bradesco
  5. Santander
  6. HSBC
  7. Banco Safra
  8. Citibank
  9. BMG
  10. Panamericano

Não se prenda!

Vale lembrar, a decisão é somente sua, afinal, estamos falando do seu dinheiro. Em caso de insatisfação, não pense e mude de agência. Nosso dinheiro é importante e conquistado, portanto, devemos ter uma agência segura e amiga.

Existem muitas opções hoje em dia, isso vai te ajudar a escolher o melhor banco, que lhe fará feliz e cuidará do seu dinheiro.

Banco Digital

Cada vez mais os bancos digitais crescem no Brasil e ganham muitos clientes, principalmente os jovens. São bancos extremamente tecnológicos e oferecem comodidade, são eficientes e não possuem a mesma tendência burocrática de grandes agências. E apesar de novos, também oferecem bons serviços e qualidade em relação ao controle das finanças do cliente.

O Banco Digital é uma nova proposta, diferente dos comuns, eles não fornecem atendimento pessoalmente, sendo bancos digitais e 100% online, tudo é feito de maneira virtual. Ou seja, ele possibilita que você no conforto da sua casa, acesse a sua conta e resolva qualquer coisa pelo aplicativo ou computador.

Os  serviços oferecidos, geralmente são:

  • Conta-corrente digital (sem tarifa);
  • Cartão de crédito;
  • Investimentos, consórcios, empréstimos e seguros.

Dentre outros serviços que devem ser consultados e também analisados na agência.

Separamos uma lista para você conhecer e analisar os principais bancos digitais do Brasil:

Principais bancos digitais do Brasil:

  1. Agibank
  2. Banco Inter
  3. Banco Original
  4. C6 Bank
  5. Mercado Pago
  6. Neon
  7. Nubank
  8. PagSeguro
  9. Sofisa Direto

Esses são apenas alguns para você analisar, lembre-se sempre que a Internet oferece infinitas possibilidades, não limite a sua busca e escolha o melhor banco para você.

Add Comment