Já ouviu falar sobre marketing digital? Sim? Não? Independente da sua resposta, continua aqui que esse é um assunto muito falado atualmente e bem interessante.
Provavelmente, se você já ouviu falar, talvez tenha despertado o interesse em trabalhar nessa área.
Esse tema vem sendo explorado nos últimos anos e vamos falar sobre alguns pontos importantes sobre Marketing Digital, pra você ficar por dentro do assunto.
Confira também: como se adaptar ao mercado de trabalho em 2020?
O que é marketing digital?
O Marketing Digital é o Marketing utilizado por negócios para alcançar objetivos no meio digital.
Ou seja, pode ser usado por diferentes tipos de negócios e de diversas formas, não estando ligado somente ao Marketing Digital de Afiliados como algumas pessoas imaginam.
A salvação de algumas empresas atualmente, tem sido o conjunto de métodos utilizados através do Marketing Digital, que traz bons resultados.
Por exemplo, adquirindo posicionamento nas mídias sociais, desenvolvendo a marca na internet e redes sociais, engajando público, e-mail, utilizando SEO ou criando anúncios. São diversas formas de Marketing Digital com um objetivo em comum: potencializar a marca.
A presença do Marketing Digital em 2020
Cada vez mais estamos conectados. Seja em uma rede social, no celular ou compartilhando um “meme”, o que já nos mostra a eficácia de ter a sua empresa na internet.
As pessoas compram online, compartilham informações, gostos e todo o tipo de conteúdo. Então, provavelmente seu cliente ou futuro cliente, lhe aguarda em alguma rede social.
O Facebook inclusive atingiu 3 bilhões de usuários !
É bastante gente, né? Isso em usuários ativos. Ou seja, o usuário está online, ativo e aguardando você. 🙂
Vantagens do Marketing Digital
Bom, além de estar em constante mudança e adaptando-se sempre as novas tecnologias, o que gera um marketing de qualidade para o seu negócio, que irá comunicar-se de forma efetiva com o usuário, temos algumas vantagens que não posso deixar de citar. Sendo elas:
1- Adquirir posicionamento online, sendo reconhecida;
2- Conhecer e segmentar o seu público-alvo;
3- Aumentar as suas vendas ou o seu retorno financeiro do seu negócio;
4- Ter autoridade da marca na internet;
5- Fazer propaganda sem investir fortunas de dinheiro; o marketing digital é um dos meios mais baratos para conseguir chegar em seu objetivo sem investimento surreal;
6- Oferecer ofertas e conteúdos personalizados ao usuário;
7- Ter acesso aos seus resultados;
8- Manter o sucesso à longo prazo;
9- Fidelizar clientes;
10- Gerar engajamento.
Essas são algumas das vantagens de colocar a sua marca na internet e utilizar o Marketing Digital.
Mas, elas são infinitas. Eu indico que você aplique dicas que encontrar e invista em conhecimento caso queira trabalhar nessa área. Pois a tendência é crescer.
Caso queira aplicar em seu negócio, você pode também procurar um profissional qualificado para isso.
Quais os tipos de marketing digital?
São diversos tipos, citarei aqui os principais e também utilizados por marcas de sucesso:
– Marketing de Conteúdo
– E-mail Marketing
– Social Media Marketing (Marketing de Redes Sociais)
– Mobile Marketing
– Vídeo Marketing
Não é simples escolher e aplicar o melhor sistema de marketing no seu negócio, por isso para algumas coisas, você precisará contar com a ajuda de um profissional.
Porém, você pode iniciar do zero, criando sua marca e seguindo algumas dicas. Confira!
10 dicas para começar utilizar o Marketing Digital no seu negócio:
Dica 1
Antes de qualquer coisa, como no início de qualquer tipo de negócio, você deve definir suas metas.
Dica 2
Você precisará escolher quais redes sociais irá usar.
Quando falamos de redes sociais, temos diversas opções e cada uma com sua funcionalidade. As mais conhecidas como Facebook, Instagram e Twitter. É ideal que você analise onde estão os seus clientes e utilize a rede social ideal para o seu negócio.
Dica 3
Crie o perfil nas redes sociais.
Coloque foto de perfil seguindo o padrão correto que as redes sociais solicitam. E defina bem essa imagem, pois ela representará sua marca. É importante que você utilize um logotipo.
Dica 4
Conteúdo! É importantíssimo manter a constância nas suas publicações. Ou seja, você precisa estar online.
Não basta publicar e sumir! Você não é um usuário fantasma e precisa definir bem o seu conteúdo para que o público ofereça engajamento e sempre retorne.
Dica 5
Seja visto! Quem é visto, é lembrado… A maior realidade é essa. O seu público precisa conhecer você, saber que você está presente e abraçá-lo. Portanto, não abandone o seu perfil, independente do que acontecer.
Dica 6
Fique de olho na sua concorrência. Através das redes sociais, você pode conhecer seus concorrentes mais de perto e observá-los.
Com isso, você saberá como agir. Não significa comparar ou copiar, mas sim, conhecer o mercado.
Dica 7
Sempre observe os resultados, isso irá lhe auxiliar a organizar os próximos planos. E claro, aprenda com eles!
A minha última dica e claro a que considero mais importante, é que você busque o máximo de conhecimento possível. Nunca é demais e nos traz inúmero benefícios.
#dicapramulher
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