Jovem Aprendiz Tirolez 2020: Saiba como se inscrever a vaga

Que tal iniciar a carreira em uma das maiores empresas do ramo de Lacticínios do país? É sua oportunidade de ser Jovem Aprendiz Tirolez!

Se você busca a oportunidade do primeiro emprego, esse artigo é pra você.

Saiba mais sobre a vaga, salário, como funciona o projeto e ainda separamos 5 dicas para conseguir o seu 1º emprego.

Sobre a Tirolez

A Tirolez foi fundada em 1980, com anos de história, hoje é uma das maiores distribuidoras de Lacticínios no país. Sendo responsável pela fabricação de queijos de vários tipos.

Seu centro de distribuição é localizado em São Paulo, e suas fábricas estão em São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.

Sem dúvidas, é referência no mercado brasileiro e conta com centenas de funcionários, o que ajudará você a ingressar nesse time.

Iniciar a carreira em uma empresa de grande porte não é mais um sonho com a ajuda do Projeto Jovem Aprendiz Tirolez. Vamos entender melhor como funciona essa vaga.

Jovem Aprendiz Tirolez

O projeto Jovem Aprendiz, existe desde 2000, mas foi só em 2005 que ele foi regulamentado pela Lei de Aprendizagem, que facilita a entrada do jovem sem experiência no mercado de trabalho. Além de determinar que o aprendiz deve receber todo o conteúdo para desenvolver-se de maneira profissional e pessoal.

Portanto, o trabalho do Jovem Aprendiz Tirolez funciona de duas maneiras: aprendizagem prática e aprendizagem teórica.

Aprendizagem Prática

Na aprendizagem prática, o Jovem Aprendiz Tirolez desenvolve seu trabalho no dia-a-dia da empresa, sendo instruído por um funcionário responsável do setor em que será contratado.

São atividades como lançar notas, atendimento telefônico, organizar arquivos, entre outras tarefas administrativas.

É necessário que você saiba que o instrutor irá lhe passar as tarefas e elas podem mudar de acordo com o setor em que você será contratado.

Aprendizagem Teórica

Visando sempre o objetivo do projeto de aprendizagem, que é o alinhamento entre estudo e trabalho, a empresa é obrigada a fornecer a parte teórica.

Em um dos dias da semana, o funcionário irá comparecer em um centro educacional parceiro, onde irá desenvolver suas habilidades e conhecimentos gerais, como matemática, português, projetos sociais, educação financeira, entre outras matérias.

Quem pode ser Jovem Aprendiz Tirolez ?

Requisitos para participar do programa:

  • 16 à 24 anos;
  • Ensino médio completo ou cursando;
  • Algumas vagas administrativas, solicitam Pacote Office.

Benefícios Jovem Aprendiz Tirolez

  • Salário de Jovem Aprendiz;
  • Auxílio alimentação e auxílio-transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Cesta básica;
  • Desconto em produtos;

Atenção: os benefícios podem variar de acordo com a vaga a ser preenchida. Portanto, isso ficará a critério da empresa, desde que ela siga o que é estabelecido pela Lei de Aprendizagem.

Inscrição Vaga Jovem Aprendiz Tirolez

Para se inscrever em na Vaga para Jovem Aprendiz Tirolez , você deve acessar o site Vagas  e cadastrar o seu currículo. Clicando em “Deixe seu currículo”.

Após isso, caso ainda não tenha, faça um cadastro no Site Vagas. Preencha os campos com atenção e revise antes de terminar.

E pronto, só aguardar, assim que surgir uma oportunidade e você estiver de acordo, a empresa entrará em contato com você.

Para finalizar, separamos dicas essenciais para você que está procurando o primeiro emprego. Confira.

5 dicas para conseguir o 1º emprego

  • Leia muito- livros, jornais e revistas, sites e blogs – é importante estar sempre atualizado, pois em algumas seleções as perguntas da prova falam sobre história e atualidades.
  • Mantenha o seu currículo atualizado- sempre que fizer um curso online, adicione no currículo. Algumas palestras que incluem certificado são interessantes para adicionar também. Todo conhecimento é válido, e com certeza, qualquer empresa admira o jovem que busca melhorar o seu intelectual. Isso garante ao recrutador que você tem se esforçado, por mais que nunca tenha trabalhado.Os seus dados para contato também são importantes, confira se estão atualizados.
  • Cadastre-se em novas vagas- conforme protegida por Lei, as vagas de Jovem Aprendiz sempre abrem. Você deve ficar de olho nas empresas em que gostaria de trabalhar, em sites de vagas, entre outros. Aqui no #EuQueroTrabalhar, você encontra a categoria “JOVEM APRENDIZ”, onde semanalmente postamos novas vagas, além disso, dicas, cursos e tudo que envolve o mercado de trabalho para o jovem, não deixe de acompanhar.
  • E-mail- são diversas empresas que hoje em dia usam o e-mail como forma de contato, portanto, esteja sempre conectado, atualize a caixa de entrada e verifique categorias como “Spam” ou “Lixeira”, alguns e-mail podem ir pra lá sem que você permita.
  • Tenha paciência- pode parecer fácil ou sem importância dizer isso, mas essa será a chave para a sua vida profissional, não somente na busca pelo primeiro emprego, mas em outras situações que irão surgir. Ter paciência é essencial e nos ajuda a controlar a ansiedade e acreditar de forma positiva que logo iremos conseguir o que queremos. Não deixe de praticar diariamente.

Por fim, desejamos boa sorte!

E aí, o que achou desse artigo? Tem alguma dúvida sobre vagas de Jovem Aprendiz?

 

 

 

Add Comment