Jovem Aprendiz Senac 2020 – Vaga para primeiro emprego

Quer conseguir o seu primeiro emprego? É a sua oportunidade com a vaga Jovem Aprendiz Senac !

Nesse artigo você irá encontrar tudo que é necessário para ser um Jovem Aprendiz Senac, como fazer a inscrição e salário.

É a chance de unir o trabalho com o estudo, ajudando no desenvolvimento profissional.

 

O que é o Programa Jovem Aprendiz Senac?

É o programa criado em 2000 pelo Governo Federal, que começou a valer em 2005.  É a Lei do Aprendiz a responsável por esse projeto. Esse decreto determina que as empresas com mais de 5 (cinco) funcionários, devem ter de 5 à 15% de jovens aprendizes. 

O que ajuda a inserir o jovem sem experiência do mercado de trabalho. Possibilita que ele estude e trabalhe ao mesmo tempo, dando início de forma positiva na carreira.

As empresas que fazem parte do programa são obrigadas a oferecer benefícios de acordo com a Lei. Além disso, fornecem a Aprendizagem Prática e Aprendizagem Teórica.

Aprendizagem prática

A parte prática é todo o trabalho diário do funcionário. Ou seja, o serviço prestado por ele. Como por exemplo, o funcionário trabalha na área administrativa, ele tira xerox, arquiva documentos, atende ligações, entre outras tarefas.

Aprendizagem teórica

A empresa se responsabiliza por fornecer um curso de capacitação em uma escola parceira.

O Jovem Aprendiz comparece em um dia da semana, aprendendo matérias como: gramática, gestão financeira, matemática, conhecimentos gerais, etc.

O Programa já emprega centenas de jovens no Brasil, e se você quiser ser um Jovem Aprendiz Senac, basta continuar aqui que iremos explicar sobre esse processo seletivo.

 

Sobre o Senac

SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada. Uma escola profissionalizante, voltada para o ensino sobre comércio, turismo e serviços.

A escola fornece cursos técnicos, graduação e pós graduação . Além disso, conta com cursos livres, como palestras e workshops.

A empresa possui mais de 2.000 unidades, formando anualmente, milhares de profissionais.

O Jovem Aprendiz Senac 2020, auxilia o jovem a conseguir trabalhar e estudar, dando acesso ao mercado de trabalho e capacitação profissional.

 

Requisitos Jovem Aprendiz Senac 2020

Os requisitos básicos são determinados por Lei, porém podem variar de acordo com a vaga e a empresa.

Confira quem pode ser Jovem Aprendiz Senac:

  • Registro na Carteira de Trabalho (CTPS);
  • Salário mensal;
  • Fundo de Garantia (FGTS);
  • Férias (de acordo com as férias escolares);
  • VT – Vale Transporte;
  • Alimentação;
  • De 4 à 6 horas diárias de trabalho.

Dentre os benefícios, também inclui-se a capacitação profissional, que é o curso oferecido na escola parceira. É importante lembrar que o horário de trabalho não poe atrapalhar os estudos. O jovem não deve ser sobrecarregado.

 

Como funciona a entrevista Jovem Aprendiz Senac?

Após candidatar-se, quando a empresa entrar em contato, o jovem passará por algumas fases do processo seletivo. Sendo elas:

  • Entrevista coletiva: nessa etapa, como o próprio nome já diz, o mesmo participará com outros jovens. Inicialmente, irá rolar um bate papo. Serão pergunta sobre a vida pessoal e personalidade.Em seguida, será a dinâmica, que pode ser em grupo, e você pode saber como se sair bem com 10 dicas, clicando aqui. Porém, a dinâmica pode ser individual, o objetivo é apenas ver como o jovem se sai.
  • Entrevista com gestor: passando pela primeira etapa, vai acontecer a segunda parte, que é diretamente com o responsável pela sua contratação. Ou seja, ele é o responsável por gerenciar o seu trabalho caso seja contratado.O funcionário precisa conhecer você melhor e por isso fará perguntas que permitam que ele veja o seu desenvolvimento. Esse momento é muito importante na entrevista, portanto, mantenha a calma.
  • Admissão: Pronto! Aqui você vai ser contratado, essa é a parte que finaliza o processo seletivo. Porém, é necessário ainda tomar cuidado com deslizes. Pode acontecer de você ser descartado da contratação caso cometa algum erro.Então, leve sempre uma caneta. Certifique-se que está com toda a documentação solicitada em dia e leve na data solicitada. Não chegue atrasado e vá bem arrumado.

 

Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2020

Para fazer a inscrição Jovem Aprendiz Senac 2020, o jovem vai precisar comparecer em empresas parceiras do SENAC.

Ou seja, a empresa irá encaminhar o jovem para o Senac e irá financiar a sua formação.

Alguns exemplos de empresas que oferecem esse tipo de vaga, são: Coca-Cola, Nestlé, Extra, Banco do Brasil, Vivo.

Citei apenas as de grande porte, mas também existem outras empresas cadastradas no projeto.

Aqui tem todas as informações que você precisa saber sobre o Programa Jovem Aprendiz Senac .

 

Enquanto você não é chamado para entrevistas…

Você pode ler muito, estudar sobre as empresas, fazer cursos na internet, teste vocacional, teste de personalidade, buscar dicas para conseguir o primeiro emprego.

Candidate-se na maior quantidade de vagas que você puder, não se limite a apenas uma vaga. Na categoria “JOVEM APRENDIZ” semanalmente tem informação nova para vocês.

Boa sorte. Compartilhe com seus amigos que estão buscando uma oportunidade.

#Primeiroemprego vem logo!

Add Comment