Home Office: 8 Vantagens e desvantagens de trabalhar em casa

Home Office ou “trabalhe em casa” é uma modalidade de trabalho muito comum nos tempos de hoje! Apesar de ser um sonho para muitos o Home Office não é tão simples e precisa de muita determinação e disciplina.

O avanço da tecnologia trás muitos confortos e trabalhar em casa é uma delas! Muitas empresas hoje, para diminuir custos autorizam que seus funcionários trabalhem remotamente. Em outras palavras é um corte de custos que trás benefícios a empresa e ao trabalhador. Contudo essa modalidade pode ter suas vantagens e desvantagens e você deverá aprender para conseguir trabalhar.

Desvantagens do Home Office

Trabalhar em casa não possui muitas desvantagens, contudo, se você é do tipo de pessoa que sempre foi acostumado a trabalhar fora, você terá problemas! Isso ocorre, pois a dinâmica de trabalho mudará drasticamente, e você deverá se policiar em muitos pontos

Ter de determinar o tempo de trabalho do Home Office

Trabalhar em casa pode ser ótimo, contudo, você perceberá que terá muitas coisas para fazer no decorrer do dia! A casa deve estar sempre limpa, alimentação e etc. Enfim, você perceberá que poderá fazer muitas coisas que antes de tinha tempo por conta de não ficar em casa.

Contudo isso trará um problema, onde, se você despender muito tempo nas tarefas pessoais e de casa, você não irá trabalhar muito! Portanto, leve o horário de trabalho a sério, estipule o horário necessário para trabalho e realize-o. Contudo você perceberá que você poderá fazer uma pausa ou outra para suas tarefas.

É possível fazer tudo, entretanto é necessário disciplina e responsabilidade com seus horários.

Ter de entrar em contato com a empresa periodicamente

O fato de você não estar na empresa não quer dizer que não deve ficar atento as novidades. Assim, sempre entre em contato com colegas de trabalho a fim de ficar antenado sobre qualquer novidade. A comunicação é fundamental, não só para saber sobre novidades, mas também comunicar sobre o progresso de suas atividades.

Por isso é necessário sempre entrar em contato com a empresa, para que mesmo com a sua ausência você seja presente na empresa! Contudo isso pode ser uma tarefa a mais, que pode acabar caindo no esquecimento.

Ter que fazer Investimentos

Trabalhar na empresa conta com diversos equipamentos como impressoras, grampeadores etc. Portanto, se você não tiver todos esses equipamentos em casa será necessário comprar! Isso lhe trará gastos que muitas vezes pode ser inesperado, portanto é importante sempre ter economias guardadas.

Ter que se adaptar a nova rotina do Home Office

Você perceberá que trabalhar em casa traz uma preguiça enorme, esse problema pode ser bastante maléfico. Muitas vezes pessoas deixam até mesmo de trabalhar por conta desta fadiga. Portanto é necessário manter uma vida ativa, fazendo exercícios e uma boa alimentação.

Aproveite o tempo a mais ganho com transportes para que você possa fazer uma caminhada ou alongamentos de manhã. Desta maneira você manterá seu corpo ativo e terá maior energia para suas tarefas.

Vantagens do Home Office

O Home Office traz consigo infinitos benefícios, que por termos a comodidade de trabalhar em casa junto com o seu mecanismo de gerenciamento de tempo podem trazer benefícios infinitos.

Tempo ganho

Com o Home Office você não precisará perder tempo com o trajeto até o trabalho. Esse ponto poderá atribuir várias horas para você, onde, poderá ser aproveitado. Esse tempo pode ser utilizado para algum exercício, hobbie ou uma atividade doméstica.

Os benefícios do tempo podem ser infinitos, tudo dependerá do seu trabalho e como você fará as coisas.

Mais dinheiro

Trabalhar em casa também cortará custos, onde você não precisará almoçar fora ou ter que pagar transporte. Além disso você poderá economizar com roupas, calçados e diversas outras coisas. Assim você poderá focar seu dinheiro mais em coisas pessoais e menos no seu profissional.

Além disso a maioria dos investimentos feitos serão duplamente benéficos, onde você poderá usar para trabalho e para cunho pessoal.

Trabalhar em casa te dá mais energia

Se utilizado corretamente, você terá muito mais motivação para suas atividades. O fato de estar em casa lhe dará uma liberdade que não se tinha antes. Deste modo você terá muito mais energia para focar em suas atividades e estudos.

Além disso, o fato de não ter que lidar com a sociedade poderá ajudar muito em seu emocional. Contudo atente-se, ficar tão excluso da sociedade pode fazer mal, sempre mantenha o equilíbrio e mantenha contato com as pessoas.

Sensação de satisfação

Trabalhar em casa pode te trazer uma sensação de dever cumprido, isso ocorre pois você tem mais tempo para cuidar do seu trabalho e vida pessoal. Você poderá fazer suas atividades e ainda pode cima cuidar da sua casa por exemplo.

Muitas pessoas aproveitam para trabalhar e trabalhar e estudar. ou fazer algum hobbie e isso os ajudam a se sentirem satisfeito. Sabe aquele sonho que temos, mas que não conseguimos realizar por não ter tempo? O Home Office abre uma porta, onde você poderá entrar se fizer tudo corretamente.

Add Comment