Currículo online – 3 Apps para fazer o seu

Precisando fazer um currículo online e não sabe como? Aprenda agora mesmo! Para conseguir um emprego, a primeira coisa que se deve fazer é: um currículo bem feito. Se você não tem onde fazer o seu, pode montar o seu currículo online pelo celular.

Aprenda como fazer o seu currículo online e siga as dicas para começar a buscar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Currículo

O Currículo, do Latim, Curriculum Vitae – significa no sentido geral da palavra, carreira de vida.

O objetivo do currículo é apresentar-se para determinado fim, seja por exemplo, conseguir um emprego, ou até mesmo, uma bolsa de estudos. Onde você junta suas informações e as organiza para apresentação.

Certamente, muitas pessoas possuem dúvidas e não sabem como montar currículo. Esse é um documento importante, pois é a sua porta de entrada e primeira apresentação para a empresa. Portanto, deve ser bem feito, equilibrando suas informações pessoais e qualidades profissionais.

Currículo Online

Atualmente, com o avanço da tecnologia, é possível criar currículo online. Caso você não tenha um computador e notebook, pode fazer isso através do seu celular com alguns aplicativos disponibilizados pelas plataformas.

Basta você baixar o App para fazer currículo online e iniciar a criação através do seu Smartphone. O resultado é praticamente o mesmo que fazer pelo computador e permite que você envie e candidate-se nas vagas que deseja. Baixando em PDF ou enviando via e-mail.

Apps para criar currículo online

Separei 4 aplicativos para você criar o seu currículo online grátis. Confira:

Curriculum Vitae App

A plataforma está disponível para Android e iOS.
Você acessa a loja de aplicativos do seu celular e baixa o aplicativo gratuitamente. Após fazer o download, basta preencher os campos solicitados e concluir as informações.

Go2Job para currículos – Para Iphone

Nesse caso, você consegue criar o seu currículo online, apenas se tiver Iphone. Você acessa no seu celular a AppStore e baixa o aplicativo, clique aqui.

Esse aplicativo é bem interessante, por oferecer informações completas, permitindo que você inclua inclusive algumas informações adicionais.
Após preencher com suas informações, faça o download e tenha seu currículo online, completo e grátis.

Currículo pelo Word no celular

Esse eu considero um dos melhores aplicativos para criação do currículo online, pois está disponível para iOS e Android.

E por tratar-se de um editor de texto, permite que você preencha e edite suas informações da maneira que preferir, sem restrições como nos aplicativos.

Se o seu celular é Android, clique aqui e faça o download do aplicativo. No caso de iOS, você pode baixar pela AppStore, clicando aqui.

Após baixar o App e concluir as informações no currículo online, você pode salvar ele em PDF, que é o ideal e enviar o arquivo por e-mail.

Quais informações colocar no currículo online?

Primeiramente, caso você não possua experiência, não deve se preocupar. Você deve apresentar-se da mesma maneira e colocar as informações necessárias no seu currículo, só assim conseguirá uma vaga.

No caso das pessoas com experiência, o ideal é que você insira as 3 últimas, ou as que você possui registro na carteira de trabalho, carta de recomendação ou referências.

Se você tiver experiência, certamente já possui um currículo, apenas preencha ele com informações atualizadas.

O que não colocar no currículo online:
– Foto: coloque foto apenas caso o contratante solicite;
– Não coloque títulos, como por exemplo: “Curriculo Vitae”
– Não informe o número dos seus documentos pessoais, como Rg, Cpf ou PIS;
– Não informe o nome dos seus familiares;
– Não adicione carta de recomendação ou referência, apenas caso for solicitado;
– Não adicione seus certificados;
– Não coloque a sua pretensão salarial (quanto você pretende receber mensalmente, provavelmente será solicitado na hora da entrevista, ou o empregador informará o valor acordado para a vaga);
– Não assine o currículo. Já contém o seu nome no início.

Dicas na hora de montar o primeiro currículo:

Dados pessoais – suas informações pessoais são: nome (completo), idade, estado civil (solteiro, casado, separado, divorciado ou viúvo), endereço (cidade, estado), contatos (telefone, celular, ou para recados e e-mail).

Objetivo – Caso você não saiba qual o seu cargo de interesse, pode mencionar a area em que deseja atuar, como administrativa, recepção, jovem aprendiz, etc.

Formação – aqui deve ser informado seu grau de escolaridade. Por exemplo, se você está no ensino médio, cite apenas isso. Se você concluiu e não têm nível superior, cite apenas que concluiu o nível médio. No caso de você estar em um curso superior, deve citar a instituição, o curso que faz e o ano de previsão de término ou conclusão.

Outros cursos – principalmente se você não possui experiência, deve citar suas habilidades adicionais. Por exemplo, curso de idioma, como o inglês, ou informática.
Caso você não possua cursos, é ideal que busque alguns para adaptar-se no mercado de trabalho, que é bem concorrido. Se estiver sem recursos financeiros, pode realizar alguns cursos online gratuitos.

Trabalho Voluntário – as empresas dão muito valor ao voluntariado , que inclusive oferece benefícios na carreira e na sua vida pessoal.

Agora é só baixar o aplicativo para criar currículo online que mais lhe interessou e fazer o seu. 🙂

Compartilhe esse artigo com seus amigos.

Add Comment