Aprender inglês: 5 aplicativos gratuitos para falar inglês

Fique em casa! Essa é a frase do momento, e infelizmente, diante da pandemia que estamos enfrentando, da doença Covid-19, quem puder, fique em casa. E que tal usar esse momento para aprender inglês? Estudar em casa  pode ser uma boa opção!

Muitas pessoas desejam muito aprender a falar o tão sonhado idioma, seja a título de conhecimento, para arrumar um emprego melhor ou até mesmo para garantir a comunicação em uma futura viagem.

A verdade é que aprender inglês hoje em dia, é muito importante, até porque, essa é a língua mais falada em todos os países do mundo!

Inglês e o mercado de trabalho

Hoje em dia, já é difícil conseguir uma vaga de emprego, principalmente se você não possuir adicionais. Saber falar uma língua diferente da nativa, pode chamar atenção dos empregadores e fazer com que você destaque-se no mercado de trabalho.

A grande e primeira opção de muitos, é aprender inglês. Uma língua fácil e simples de ser falada.

E claro, utilizada para comunicação em muitos países, o que garante que você terá sucesso ao aprender.

Motivos não faltam, mas separei 10 motivos para você aprender inglês, confira.

10 motivos para começar a aprender inglês

  • Inglês é uma das línguas mais faladas no mundo;
  • Oportunidades de emprego;
  • Promoção no seu emprego, garantindo aumento salarial;
  • Entender melhor sobre a cultura mundial;
  • Acesso a uma literatura incrível, escrita em inglês;
  • Poder entrar em uma das melhores universidades do mundo (todas usam a língua inglesa para comunicar-se);
  • Fazer um intercâmbio;
  • Manter o cérebro e memória sempre ativos;
  • Viajar para qualquer país do mundo e conseguir comunicar-se;
  • Inglês é uma língua fácil e simples de entender (embora não pareça e tenha pessoas que possuam dificuldade e considerem impossível).

Separe apenas 10 minutinhos do seu dia, e você verá como será possível aprender a língua inglesa, simples e rapidamente.

Não há necessidade de pressa, todos enfrentamos nossas limitações, inclusive as financeiras.

E se no momento não há como pagar um curso de inglês, você pode acessar alguns aplicativos que irão lhe ajudar a aprender inglês. Separei 5 (cinco), confira a seguir.

5 Apps para aprender inglês

Todos os aplicativos são gratuitos e você pode baixá-los no seu celular, sendo Iphone ou Android.

Duolingo

Esse é um dos mais conhecidos, bem popular entre os internautas que se aventuram na nova língua. É gratuito. E você pode usar o Duolingo também pela Web, ou seja, direito do seu computador.

Ele é um aplicativo bem fácil de usar, oferecendo uma interface simples de mexer. Aposte nele, você pode se adaptar de maneira bem rápida.

HelloTalk

Aplicativo Gratuito. Esse aplicativo é bem interessante, pois ele oferece a comunicação entre os usuários. Ou seja, você escolhe o idioma e fala com algum nativo.

Por exemplo, se você quer aprender inglês o o nativo de um País que fala essa língua, quer aprender português, vocês irão se conectar e o tempo será dividido para ambos aprenderem.

Muito interessante, né?

Cambly

O aplicativo também é gratuito e um pouco parecido com o HelloTalk. Mas nesse caso, você irá conversar com um professor de inglês de outro país, como por exemplo, Austrália.

Você irá selecionar a língua que deseja aprender, e o método, como por exemplo, conversação.

Pode ser uma boa opção para você que prefere estudar acompanhado de um professor.

Ewa English

Aplicativo Gratuito. Esse possui um diferencial muito interessante, oferecendo uma forma avançada de aprender inglês para negócios.

Ou seja, você pode escolher o tópico e focar naquilo que mais deseja aprender. O Aplicativo funciona com níveis e utiliza-se de audiolivros e personagens para aprendizagem.

Wlingua

Esse aplicativo também é gratuito. O que o torna ainda mais interessante, é que ele permite que você realize ligações com os nativos da língua inglesa, facilitando sua aprendizagem e conversação.

Vale a pena conferir.

Bom, pra iniciar, eu indico o Duolingo, você baixa e vai realizando as atividades. Conforme seu nível for aumentando e você for tendo mais acesso a língua, baixe os outros aplicativos. Experimente e veja com qual você se adapta e aprende melhor.

Mas, já deixo uma dica aqui: faça isso todos os dias.

Quando estamos aprendendo algo, principalmente se isso for novo, temos tendência a esquecer, portanto, você deve estabelecer uma rotina de aprendizagem.

Separando de 10 à 30 minutos do seu dia e se dedicando, com certeza você irá aprender inglês bem rápido.

E na hora do entretenimento, é ainda mais fácil assimilar a nova língua, opte por assistir filmes legendados, ou seja, com o áudio em inglês e a legenda em português, ouça músicas em inglês – e cante junto – e depois sempre olhe a tradução. E claro, comunique-se com pessoas que falam inglês, a prática irá te ajudar muito.

O que achou? Você tem algum aplicativo de sua preferência ou já experimentou algum indicado aqui? Compartilha com a gente e vamos dividir conhecimento.

Good Luck! Boa sorte! 🙂

Add Comment