10 idéias para empreender – Comece o seu negócio

Hoje em dia, muitas pessoas sonham em empreender e ter o seu próprio negócio, né? Veja 10 idéias para empreender e começar um negócio de sucesso.

Às vezes pensamos em ter um negócio próprio, mas faltam idéias para empreender. Para te ajudar, esse artigo tem 10 idéias para você conhecer e decidir o destino do seu novo negócio. Confira.

10 idéias para empreender

Empreender em casa  pode ser um sucesso, ainda mais se houver planejamento e dedicação. Além disso, é necessário escolher com cuidado o ramo em que irá atuar.

Se você está procurando idéias para empreender, esse artigo é todo seu.

Não é novidade também que setores como o alimentício e de serviços, são ramos que mesmo em meio a crise, crescem e continuam a render lucros.

Na hora de pensar em idéias para empreender, é importante lembrar desses dois setores, pois atendem necessidades básicas de consumo. Ou seja, em um momento de crise financeira, ainda são procurados pelo consumidor.

1- Consultoria

É uma ótima opção! Além de você poder oferecer o serviço de forma online, não há grandes custos adicionais para investimento. Principalmente caso você tenha sua formação específica. É um ramo que cresceu muito em 2019 e a tendência é somente aumentar.

Se você é especialista em marketing, administração, finanças, empreendedorismo, por exemplo, você pode oferecer consultoria dentro da sua área.

2- Distribuidor de bebidas

Além do setor de serviços e alimentos, esse também é um ramo pouco afetado por crises. Pois normalmente, não apresenta demandas afetadas. Ou seja, pode ser também uma das boas idéias para empreender.

Você pode oferecer bebidas alcoólicas e também as não alcoólicas, oferecendo diversidade para compra.

O ideal é que o preço final que chegue ao seu cliente, seja em conta, pois isso sempre será um diferencial. E é possível através de negociação.

3- Beleza

Esse é um dos maiores setores no ramo de prestação de serviços. O ramo da beleza não para de crescer e oferece diversidade e oportunidade.

Você pode iniciar um curso e logo começar com o seu negócio próprio. Atualmente, essa é uma das idéias para empreender mais escolhidas.

Oferece diversas vantagens, além de ser uma área pouco atingida pela crise. E as opções da área são variadas, cabelo, unha, maquiagens, procedimentos estéticos, entre outros que são um sucesso no mercado hoje em dia.

4- Food Truck

Quem nunca passou na frente de algum lugar e sentiu aquele cheirinho bom de hot dog, né? Naqueles “carrinhos”.

Esse é um ótimo exemplo de Food Truck e todos adoram. Food Truck é um restaurante móvel. Normalmente, quem trabalha nesse ramo, trabalha em feiras semanais de comida, por exemplo. Mas você pode escolher o local também. É um ramo que cresceu bastante nos últimos anos, e vêm sendo bem aceito pela sociedade.

5- Distribuição de Marmitas

Ainda no setor alimentício, essa é uma ótima opção para todos. Pois você não irá alugar nenhum restaurante, pode produzir as marmitas na sua casa, e revender por meio de aplicativos, como Ifood , por exemplo.

Inclusive, um diferencial é sempre uma das melhores idéias para empreender. Por exemplo: marmitas fit, marmitas veganas, marmitas de comida típica de algum lugar do Brasil, ou até mesmo do mundo.

6- E-commerce

E-commerce é Loja Virtual. A Loja Virtual é uma opção para quem não quer ou nem tem a possibilidade de abrir uma loja física. Além de não pagar aluguel, você fica com o investimento apenas de produtos, embalagens, correios. Você pode vender através das redes sociais também.

A idéia ao empreender, é não se limitar. Portanto, veja o que o seu cliente procura e foque nisso.

7- Transportes

É um setor de grande crescimento e diversas oportunidades. Pois o transporte não pode parar, seja ele qual for.

Portanto, aqui você tem várias opções. Investir em um carro, caminhão, moto e trabalhar com frete. Ou caso no momento você não consiga investir, pode optar por trabalhar nos aplicativos, como a Uber.

8- Coaching

Algumas pessoas têm uma visão negativa sobre o trabalho do Coaching, mas ao contrário do que pensam, é um trabalho necessário para muitos. Como todos, ele exige estudo, dedicação, investimento.

É uma área com enorme crescimento pelo mundo todo. É um pouco parecida com consultoria, permitindo que você trabalhe em diversas áreas.

Dentre as idéias para empreender, essa é uma das que mais cresce no mercado Brasileiro. Invista na sua carreira e ajude os outros a investir na deles.

9- Aulas particulares

Professores particulares são procurados o tempo todo por pessoas que desejam exclusividade na hora de aprender.

Seja você professor de inglês, história, yoga, enfim, você pode dar aulas daquilo que sabe fazer e cobrar de forma particular por isso. As aulas podem ser oferecidas online, na sua residência ou até mesmo na do aluno.

É uma ótima oportunidade de negócio e que você precisa de pouquíssimo investimento.

10- Marketing Digital

Essa é uma opção escolhidas por muitos. Também exige pouco investimento, por isso está entre uma das melhores idéias para empreender.

Porém, vale lembrar sempre que tudo isso exige dedicação. Começar um negócio próprio nunca é tão simples.

O Marketing digital é uma área que vem crescendo não só no Brasil, mas no mundo. São diversas áreas para iniciar o trabalho, como Facebook Ads, redes sociais, infoprodutos, entre outros.

Essas são apenas algumas das idéias para empreender disponíveis no mercado, o ideal é estudar um pouco de cada e ver qual parece mais com o que você deseja.

E aí, o que achou? Já decidiu qual a melhor idéia para empreender e iniciar o seu negócio? Compartilha aqui comigo.  😉

Add Comment